Desconstruindo o leitor


Título: A Desconstrução de Mara Dyer - livro 1
Original: The unbecoming of Mara Dyer
Autor (a): Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Páginas: 420
Avaliação: ★★★★★



Hoje vou falar um pouco sobre um livro que me surpreendeu: A desconstrução de Mara dyer. E não foi pela capa bonita (isso ajudou), mas pela forma como a autora me levou a experienciar cada situação que Mara passava.
"Meu nome não é Mara Dyer, mas meu advogado disse que eu precisava escolher alguma coisa como pseudônimo. Sei que ter um nome falso é estranho, mas confie em mim: é a coisa mais normal a respeito da minha vida no momento. Até mesmo contar tudo isso para você não é sensato. Mas é importante que você saiba, para que não se torne o próximo. O aniversário de Rachel foi o princípio. Isto é o que me lembro."
Mara Dyer é uma garota que viu sua vida ser totalmente mudada depois de ser forçada a brincar com uma tábua ouija. O livro começa com essa bendita tábua e para quem já assistiu muitas filmes de terror como eu sabe que ela traz grandes momentos de terror em sua vida, desde fazer o n°1 ao assistir até dormir com todas as luzes acesas da sua casa. Mas, voltemos ao livro. Ela juntamente com sua melhor amiga e outra não tão amiga, despertam algo. O leitor não sabe se é algo com Mara (louca?) ou se é algo do além (assombração?), mas, com certeza  é sobrenatural.

Poucos meses depois, Mara acorda em um hospital sem saber o que aconteceu e descobre que as duas garotas, antes citadas, morreram juntamente com seu namorado no desabamento de um sanatório abandonado, e ela foi a única que se salvou e é a única que pode dizer o  que ocorreu. Porém, ela não lembra.

Atormentada pelas lembranças de sua melhor amiga, sua família decide se mudar para outra cidade distante para que Mara possa superar o passado. Na nova escola ela conhece Noah, um cara cínico que todas as garotas gostariam de ter em seus braços, e é com ele que Mara cria um vinculo de amizade colorida. Pois, Noah também tem seus segredos.

A descontrução de Mara dyer não é um livro a la stephen king, é bem mais leve, porém, cheio de mistérios e em cada página é revelado uma parte do que aconteceu neste “acidente” o que nos leva a “comer” esse livro para saber o que aconteceu. Além disso, a autora Michelle Hodkin, diz que essa história foi baseada em fatos reais: O sanatório existe e que existe uma garota com olhar sombrio que lhe inspirou.

Deixando essas coisas de histórias de terror verdadeiras de lado, o livro é muito bom, com uma linguagem gostosa que faz você esquecer tudo ao seu redor. É narrado pela própria Mara o que nos leva a entrar na mente da personagem, e ao fazer isso, ficamos perdidos, como ela, ao desconhecer se ela está alucinando ou se as coisas que acontecem são verdadeiros. E vários pontos extras para o personagem Noah, que, com certeza, vai te conquistar com todo o seu chame bad boy de ser.
- Não pode me ferir do modo que acha que pode. Mas mesmo que pudesse? Preferiria morrer com seu gosto na língua a viver e jamais tocá-la de novo. Estou apaixonado por você, Mara. Eu amo você. Não importa o que faça.
Agora faça a soma: Tabua oujia + sanatório de verdade + garota sombria de dar medo + personagens gamantes = livro maravilhoso

Continuação:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário