Annabelle: A boneca que mal conheço e que NÃO considero pacas.


Então gente, eu assisti o filme Annabelle *pausa* depois de uma seca de vários anos longe de filmes de terror (motivos pessoais), mas como minha mente é curiosa eu acabei me rendendo a esse filme tão esperado e comentado. Mas, vamos deixar de papo e vamos logo pra historinha da boneca assustadora.


O filme conta a história de um casal que está esperando seu primeiro filho. Como presente para a futura mamãe (Annabelle Wallis, isso mesmo, o nome da boneca é o nome da atriz vlw flw) ganha uma boneca assustadora rara que faz parte de uma coleção de bonecas no quarto do futuro baby. Certa noite, a casa do casal é invadida por uma seita que pretende libertar “você-sabe-quem”, porém, as coisas não dão muito certo, e os integrantes dessa seita terminam por ir pro além. Mas, nos últimos segundos, algo acontece e a pobre boneca assustadora inofensiva torna-se não tão inofensiva assim.


Para quem é fã de filmes de terror, esse filme não é tão assustador, mas para mim que estava em um “jejum”, foi um pouco agonizante. Não pelo filme em si, mas por saber que a historia é inspirada em fatores reais.

No filme, poucas cenas de terror são realmente mostradas, inclusive uma cena na escada que é de tirar o fôlego, mas o que mais me deixou nos nervos foi a trilha sonora que foi explorada brilhantemente nas cenas mais cavernosas (parabéns). A Annabelle como boneca é muito assustadora e muito diferente da boneca original e muitas vezes eu ficava esperando ela virar a cabeça ou piscar os olhos, mas nem acontecia, isso meio que me decepcionou, afinal eu esperava uma boneca a la Chuck, saindo pela casa tocando o terror.


O filme em si não é de fazer você perder o sono, pelo menos eu não senti medo ao dormir (talvez seja porque não tenho bonecas no meu quarto), mas vale a pena curtir como entretenimento. Vale ainda mais se você (assim como eu) gosta de ler sobre essas coisas inexplicáveis.

A título de curiosidade, a boneca original está guardada no museu oculto na casa de Ed e Lorraine Warren, que são médiuns que colecionam casos de terror. Muitos filmes, como “Horror em amityville" e o recente “invocação do mal” (Annabelle é um spin-off deste filme) fazem parte da coleção de  histórias dos Warren. E se você se interessar em ler sobre a história dessa boneca, fique ciente que é bem mais assustadora do que o filme retrata. 

Lorraine e a verdadeira Annabelle
E ai, encara a bonequinha?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário