A morte ataca novamente: mais uma obra à la Shonda Rhimes



Alguém uma vez disse: "Não é difícil se livrar de um corpo, a menos que se saiba por onde começar". A frase exemplifica a premissa da nova série produzida por Shonda Rhimes, a Shondamá - aquela que amamos odiar por matar nossos personagens favoritos e estraçalhar nossos corações em Grey's Anatomy. Imagino que assim como eu, muita gente deve ter ficado surpreso ao descobrir que ela seria a produtora executiva de uma série em que seu principal plot é justamente como escapar de um homicídio (ela já virou mestra nisso não é mesmo?).

How to Get Away With Murder (pequeno nome para uma série não acha?) escrita por Peter Nowalk, co-produtor de Scandal - também de Shonda - conta a história de um grupo de estudantes de direito da famosa academia East Coast Law School e que fazem de tudo (tudo mesmo, desde sexo e suborno até outros métodos nada convencionais) para chamar a atenção de sua professora linha dura na matéria direito criminal 1 ou como ela mesmo intitula "Como se livrar de um assassinato" - que dá nome à série. Só os estudantes mais promissores acabam auxiliando a mestra nos casos de sua firma de advocacia.

Cartaz promocional da série
Na primeira cena já temos uma mostra do que teremos pela frente: um mistério atrás do outro. Isso por que vemos os tais jovens tentando se livrar de um cadáver - que à principio não sabemos de quem se trata - e encobrindo as provas que poderão incriminá-los. Eles agora vão ter que utilizar o que aprendem na academia para sair do problema em que se meteram. Muito embora a cena, lembre filmes como "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado", apostando para o clichê de jovens que cometem um assassinato, arcando com a consequência deste, aqui é uma cena indispensável e reveladora para o desenvolvimento do seriado. Esse reboot vai e volta durante o episódio enquanto este se desenrola interligando-se com a vida atual dos jovens, da professora e de sua equipe, mostrando como tudo aconteceu para que se chegasse a esse ponto. Além de fechar o episódio revelando quem é o tal "presunto" (não vou contar pra não dar spoiler, hahaha). 

Três meses antes do crime, conhecemos o tal grupo de estudantes em sua primeira aula: Wes (Alfred Enoch) é o estudante simpático que só entrou no curso porque passou na lista de espera; Michaela (Aja Naomi King) é a típica aluna aplicada e esforçada; Connor (Jack Falahee), é o ambicioso, que não mede esforços para atingir o que deseja, nem que precise usar da sedução;  Laurel (Karla Souza) é uma idealista, introspectiva e por isso superestimada e Asher (Matt McGorry) é o riquinho sabe-tudo. Embora essas definições também sejam clichês bastante explorados em muitas outras séries jovens, os atores conseguem defender bem os seus personagens. Aliás, o elenco diversificado é um dos grandes destaques da atração, onde se sobressai a protagonista Annalise Keating,  interpretada por Viola Davis (duas vezes indicada ao oscar). Na trama ela arrebenta como a brilhante professora, que como bem definiu o site Minha Série "é tudo o que você espera de uma professora de Direito Penal – brilhante, apaixonada, criativa e carismática. Mas também tendo um lado que você não espera – sexy, glamourosa, imprevisível e perigosa". 


Além disso, ainda há outro crime a ser solucionado neste quebra cabeça: o assassinato de uma aluna do campus e que se entrelaça com a história principal, sem esquecer dos segredos dos personagens (incluindo a professora), ou seja, temos muita coisa acontecendo e isso até poderia confundir o espectador, mas tudo aparentemente vai se encaixando de uma forma tão interessante e imprevisível que é impossível não ficar com um gostinho de quero mais após o fim do episódio. E obviamente que tanto Shonda quanto Peter continuarão nos surpreendendo pelos próximos episódios. Assim espero

How to Get Away with Murder estreou em 25 de setembro pela abc nos EUA e está prevista para ter somente 15 ou 16 episódios, segundo o TV Guide.  A edição acelerada, o bom texto, produção e elenco conseguiu nada mais nada menos que 12,6 milhões de espectadores na estreia, sendo uma das maiores audiências da rede americana. O fato é que a série já entrou na lista de mais novas queridinhas. Combinando mistério, suspense, assassinato, romance e muitos (muitos) segredos, em uma trama em que nada é o que parece, a série já mostrou que veio para ficar. Como diria Derek, o mcdreamy (Patrick Dempsey) em Greys Anatomy, o "está uma linda noite para salvar vidas", agora está mais para como se livrar delas. 

Como fiquei após o piloto:

ShondaMá se divertindo



Assista ao trailer da série:






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário