Cante para eu dormir

Título: Cante para eu dormir
Original: Sing me to sleep
Autor (a): Angela Morrison
Editora: Pandorga

Páginas: 347
Avaliação: ★★★★


Faz tanto tempo que comprei esse livro e sempre via na minha estante e pensava que um dia eu daria uma chance para ele e esse dia chegou. Cante para eu dormir da Angela Morrison foi a minha primeira leitura do ano e tenho que dizer: Comecei o ano com uma historia de fazer chorar.
O livro conta a historia de Beth, uma garota com baixíssima auto-estima e que é chamada por todos do colégio pelo apelido de "fera", por ter um rosto cheio de espinhas, ser alta demais (comparado as outras garotas) e por usar óculos com bastante grau (o tal fundo de garrafa). Bom, com exceção do seu melhor amigo, Scott, que é um cara que aos poucos tem chamado a atenção das outras garotas, inclusive de Beth, mas sua auto-estima é tão baixa que ela pensa que as investidas que ele dá não passa de brincadeiras. 

Apesar dos pesares, Beth sabe de uma coisa, ela ama cantar e acha que canta bem, e por isso faz parte de um coral de meninas de Ann Arbor. 

Sua vida muda completamente quando a solista do coral sai desesperada da sala de ensaio por não conseguir alcançar as notas da melodia mais bonita do grupo, dando espaço, então, para que ela pudesse cantar, alias, não apenas cantar, mas tocar no coração de cada uma das meninas no local. Imediatamente ela torna-se a solista do coral e elas tentam competir a "copa dos corais" (algo parecido com o que acontece com a série Glee). 

Enquanto o dia da competição chega, ela conhece, virtualmente, Derek. Ele é um dos caras tipo rockstar do coral sensação de Amabile e é exatamente esse cara que fica fascinado pela voz de Beth. Seu visual aos poucos vai mudando, pela intervenção das meninas do coral, mas sua mente ainda pensa que é uma feia, e por isso, pensa que Derek está apenas de joguinhos. 

Até o dia em que eles se encontram cara a cara e uma historia de amor acontece. Mas Derek tem um segredo. Afinal, falando em historia de amor, nada é um conto de fadas.

O livro "cante para eu dormir" não é perfeito, mesmo sua premissa sendo excelente, afinal, a questão do bullying é algo que lidamos diariamente, assim como .. (não vou contar o mistério) . Um dos pontos negativos foi a personagem Beth que me irritou tantas vezes que me levou a achar que ela não merecia nem Derek e nem Scott. Ela dizia que amava o Derek mais do que a própria vida, mas em seguida ficava toda derretida com o Scott. Isso me fez pensar o quanto Beth era superficial, em questão de relacionamentos.

Derek é um personagem em que apaixonei desde o primeiro momento. É um tipico garoto que tem um amor grande pela música e é um cara lindo. Posso falar que ele é lindo porque a autora baseou-se (mesmo ela negando) em um cara real, e tem fotos dele no livro. Ele é muito fofo com Beth e é o motivo principal de seu crescimento. 

Outra coisa interessante é que, como o livro traz muito o conceito de música ela consequentemente vai trazer as músicas, e é impossível você não pegar fazendo uma melodia para as letras descritas no livro. 

Mas, o que mais me irritou foi a questão do segredo do Derek. Achei que a autora "embromou" demais para contar o que se passava com ele, podendo enriquecer seu texto com historias interessantes ao invés de trazer somente na parte final do livro.

Porém, mesmo com esses prós e contras, o livro é lindo e vale a pena ser lido. 

Droga. Morrerei aqui e agora. E eles vencerão, com certeza. Um homem com tanto charme misturado a essa doçura de menino não devia ter permissão de andar por ai livre e sem proteção. Pode contaminar alguém. Ele é uma epidemia. (Beth sobre Derek, Pág. 109)



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário